Jazida de Grafita

Venda
R$ 300.000,00

Informações do imóvel

Tipo de imóvel Área
Código J005
Bairro Lavras
Cidade Fortaleza
Transação Venda
Finalidade Industrial

Descrição

Jazida mineral de Grafita, localizada no Local chamado Alto Alegre no município de Itapiúna - Ceara.
A reserva mineral, em sua maioria, se estendem ao longo de 2,47 km no sentido Norte/sul e 3,92 km sentido Oeste / Leste .
Possui Alvará de Pesquisa, e informado o inicio da mesma.
O Grafeno (extraido da Grafita) pode ser considerado um material de (quase) 1001 utilidades, tão ou mais revolucionário que o plástico e o silício – este último usado em grande quantidade na fabricação de diversos componentes eletrônicos. Já é conhecido como um dos elementos que vão revolucionar a indústria tecnológica como um todo devido a sua resistência, leveza, transparência e flexibilidade, além de ser um ótimo condutor de eletricidade.
Com tantas vantagens e características promissoras, você certamente já deve ler lido alguma coisa sobre esse poderoso material que, muito em breve, estará nos nossos tablets, celulares inteligentes e outros dispositivos do dia a dia. E olha que a era do grafeno está apenas começando. Por exemplo, você já imaginou recarregar seu smartphone em apenas 15 minutos e só precisá-lo plugar na tomada uma semana depois? Ou ainda poder dobrar, amassar e contorcer seu aparelho telefônico sem danificar seu funcionamento? As possibilidades são muitas, e incluem ainda raquetes de tênis e até preservativos.
Grafita (ou, grafite) é um mineral, um dos alótropos do carbono. Ao contrário do diamante a grafita é um condutor elétrico. Por isso possui aplicações em eletrônica, como em eletrodos e baterias. Devido ao seu alto ponto de fusão também possui aplicações como material refratário, como em cadinhos de fundição de aço. a grafita pode ser dissolvido em acido clorossulfúrico.
A grafita é utilizada em diversas aplicações na indústria, sendo as principais: tijolos e peças refratárias, catodo de baterias alcalinas, aditivo na re-carburação do ferro e do aço, lubrificantes sólidos ou a base de óleo e água, escovas de motores elétricos, minas de lápis e lapiseiras, gaxetas de vedação, etc. A grafite é inerte, não é tóxica e ao entrar em contato com a pele e os olhos deve ser lavada apenas com água e sabão.

Mapa